Ora pois, la andamos nós com mais uma daquelas crises à portuguesa, que ninguém percebe lá muito bem de onde vem e que raio é que quer dizer.
Mas é bom que assim seja que o pessoal tem que se distrair com alguma coisa e a novela da SIC anda para acabar.
O que me traz aqui hoje é, nada mais nada menos, o Freeport.
Para quem não sabe, ou seja, aqueles quatro senhores de uma aldeia perto de Manteigas, que não conseguem ler o 24 Horas, um Freeport não é um novo modelo de carro citadino japonês, tao-pouco é um prato de peixe muito popular em Setubal.
Não, um Freeport é um outlet. Que se traduz em "espaço recreativo para utilização ao fim de semana" No fundo, é um shopping mas mais barato.
A questão que se põe é: "Mas porque raio a minha vida é afectada pelo Freeport? Que mal fiz eu a Deus para ter que levar com isto? Será que o Benifca ganha domingo no Dragão? Onde deixei a porcaria dos óculos?".
Ora bem, segundo a imprensa, que eu ignoro religiosamente, há uma polemica qualquer que envolve o nosso primeiro, uns gajos ingleses, um estudo de impacto ambiental e não sei quantos milhoes de euros que ninguem sabe lá muito bem a que bolso foram parar.
Eu acho que basta de inveja. Alguem pagou qualquer por baixo da mesa para fazer ali o mamarracho. E entao? Não andam sempre a a querer estimular o investimento estrangeiro?
De facto, toda a gente se esquece dos beneficios que certas coisas trazem. Tudo bem aquilo está constuido na maior zona protegida deste lado da Europa, mas porra, as cento e muitas especies de bicharada que para la andam, juntamente com as varias dezenas de plantinhas que para la estão, não conseguem viver bem com menos 38 dos milhares de hectares que têm disponiveis? Ou os bichos andam traumatizados e apostaram no acasalamento inter-especies devido a estarem todos tão apertadinhos?
Já alguem pensou que graças aquilo,primeiro, há muito quem tenha que fazer ao fim de semana, pois sempre da para passsear e ver uns filmezitos? Segundo, estamos em crise, e aquilo serve para escoar stocks. Agora digam la o que é economicamente mais viavel, 38 hectares de pantano sem vida animal devido às habitações circundantes, ou um espaço que despacha aquilo que está a comer espaço de armazem? Terceiro, roupa, a preço de saldos. O que em crise é bom. Se, dos 3 milhoes de visitantes do ultimo ano, cada um poupou 10 euros, são 30 milhões de euros que se pouparam. Em quatro anos, com uma media semelhante, estamos a falar de 100 - 120 milhões de euros. Quanto poupou a bicharada que não estava ali antes? Pois...
Ou seja, seja la quem foi que comeu um extrazito para autorizar ali aquilo, devia era ter recebido mais! Ou não... Olha o bandido que leva luvas, arranja investimento, cria emprego, ajuda as marcas nacionais a escoar produtos estagnados que muito prejuizo dão, e ainda permite que a malta poupe qualquer coisa... Era cortar-lhe as mãos, esse sarraceno!
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Um comentário:
LOLOLOL!
Só quem te conhece tomatinho...
Beijinho,
Ni
Postar um comentário